Publicidade




SESI Lab: visitação gratuita e horário ampliado na quinta-feira (2)


 A semana no SESI Lab começou com gostinho de quero mais e em clima de pré-carnaval. Nesta quinta-feira (2), assim como toda primeira quinta-feira de cada mês, a entrada é gratuita para todos os públicos e com horário estendido, das 9h às 21h. Na ocasião, também haverá programação especial durante todo dia e foodtrucks posicionados em frente ao museu, a partir das 18h, com opções de alimentação. 

Das 10h às 12h, será promovida a oficina maker, conduzida pela equipe educativa do museu, e oficina para produção de adereços carnavalescos, com a artista Gabriella Buzzi, das 18h às 19h30. A DJ Tamara Maravilha vai aquecer a pista de dança, das 19h às 20h, com clássicos do samba, maracatu, forró, carimbó, bossa nova, grooves e tropicalismos.

E não para por aí. De terça a domingo (31/1 a 5/2), a programação semanal do museu 100% interativo estará repleta de atrações para todas as idades. De terça a sexta-feira, o museu funciona das 9h às 18h. Já aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 19h.

Para todos os dias de visitação, os ingressos podem ser retirados na bilheteria digital. A entrada custa R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), e dispõe de uma ampla política de gratuidade. Em todos os dias de visitação a entrada é permitida somente até uma hora antes do fechamento do museu.

O novo cartão postal de Brasília fica no antigo edifício Touring Club, em frente ao Conic e ao lado da Plataforma Superior da Rodoviária do Plano Piloto. 

A participação nas atividades, com exceção das sessões de cinema, é feita com retirada de senhas no balcão de recepção, 30 minutos antes de cada atração. Diariamente também são realizadas, às 10h30 e às 15h30, visitas mediadas com a equipe de educadores do SESI Lab. As senhas para participar da visita são distribuídas 30 minutos antes de cada visita, no balcão de informações, localizado na entrada principal do museu.

Experimentação, interatividade, ludicidade e inovação

O icônico prédio projetado por Oscar Niemeyer na época da construção de Brasília, tornou-se oficialmente o reduto de arte, ciência, tecnologia e educação para todas as idades. O espaço é uma iniciativa do Serviço Social da Indústria (SESI), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), e promove a conexão entre ações artísticas, científicas e tecnológicas, em colaboração com a indústria e a sociedade.

O SESI Lab possui cerca de 8 mil metros quadrados de área construída dedicados a espaços expositivos, criativos e maker, salas interdisciplinares, um painel de LED com 84 metros quadrados, café e loja conceito. Somados aos 33 mil metros quadrados de área verde revitalizada, em parceria com o governo do Distrito Federal, com espécies nativas do Cerrado, instalações interativas e anfiteatro externo para shows, eventos e outras atividades culturais. O resultado é um complexo multiuso com experiências sensoriais e educativas a partir de um processo lúdico, divertido, estimulante, participativo, coletivo e democrático.